Sushi no buffet do casamento é tendência
Sem categoria 26 set - 2022
Vem crescendo a moda de sushi no buffet do casamento, uma tentativa de sair da mesmice dos doces e salgados tradicionais desse tipo de festa. É uma proposta para tentar trazer algo novo.
Se você não é de origem japonesa, nem a maioria dos seus amigos, mas está tentada com a ideia de sushi no buffet do casamento por amar demais a gastronomia desse país, vamos apresentar as principais dicas para que faça a escolha correta.
O primeiro passo antes de tomar a decisão de sushi no buffet do casamento é certificar-se quanto ao gosto de seus amigos e familiares. Se a maioria gosta desse tipo de alimento, naturalmente diminuem-se as chances de causar incômodo nos convidados. Além disso, contratar um excelente profissional irá ajudar nas dúvidas, e o chef trará solução de incluir alguns pratos quentes da culinária japonesa, pois a cozinha oriental tem cardápio robusto.
Com passagem por restaurantes de prestígio no Rio de Janeiro no Brasil e Caiscais em Portugal, o chef Carlos Sheik é assumidade na capital baiana no quesito comida oriental.
Atuando no mercado há mais de 15 anos, o chef é um dos principais nomes convocados pelos maiores eventos como casamentos, bodas, jantares, almoços com aquele serviço personalizado e equipe qualificada na culinária japonesa.
É imprescindível que escolha profissionais competentes e de experiência com sushi no buffet do casamento. Estamos falando de alimentos que não são fáceis de manipular, são delicados, requerem muita prática e conhecimento para proporcionar uma boa experiência.
Os melhores insumos e aquela explosão de sabores para tornar o seu evento ou confraternização da empresa uma experiência inesquecível.
Degustação: Você também pode solicitar uma degustação para que possa conferir o sabor e a qualidade da comida. Se deseja sushi no buffet do casamento, é sensato supor que goste muito de comida japonesa. Portanto, nada melhor do que você mesma para fazer a avaliação.
Afinal, um dos charmes da culinária japonesa é o rigor pelos detalhes, de como os alimentos são extremamente alinhados de forma a parecer um mosaico ou formas geométricas muito sofisticadas.
Quanto mais capricho, maiores as chances de um visual arrojado no dia do casamento.
Mesa: Mesmo que o casamento não tenha elementos da cultura japonesa, nada impede que a mesa de sushi, também conhecida como ilha oriental, receba adereços de acordo com as cores e flores da decoração predominante do casamento.
Outra dica é aproveitar a tonalidade do salmão e de outros ingredientes do sushi para fazer a decoração. Essas tonalidades combinam muito com vermelho.
Bebidas: Seguindo com as nossas dicas de sushi no buffet do casamento, outro ponto importante são as bebidas. É preciso saber harmonizá-las para garantir que todos desfrutem da melhor da experiência da gastronomia japonesa.
Mas como harmonizar a bebida? Algumas bebidas são mais indicadas para acompanhar a refeição, enquanto outras são mais indicadas como saideira. Ainda é preciso pensar nos que não são afeitos a bebidas alcoólicas.
Por exemplo, para fazer o acompanhamento, o mais indicado é o famoso saquê e os vinhos rosê ou branco.
Como saideira, o chá verde é a melhor escolha. Como se trata de uma bebida saudável, será muito apreciada pelos que evitam bebida alcoólica. Outra opção para esse público é a boa, velha e saudável água.
Gostou deste conteúdo sobre sushi no buffet do casamento? Então conheça mais o trabalho do Chef Carlos e siga nas redes sociais.
MAIS INFORMAÇÕES
Take Away Rest
Instagram: @takeaway.rest @chefcarlossheik
Contato: (71) 981489632 ou 3014 2894.