Ensaio com o mozão em casa: fotógrafo monta pacote para a quarentena e dá dicas para casais
Fotografia de Casamento 22 abr - 2020
Alguns estados já começam a cogitar um possível ‘alívio’ no isolamento social por conta da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Mas, enquanto essas medidas não são efetivadas pelo Ministério da Saúde, a recomendação ainda é de evitar aglomerações. E, nesse clima, muitas pessoas estão se virando como podem para trabalhar, tirar ideias do papel e realizar sonhos. Noivinhos e noivinhas que remarcaram e/ou adiaram seus casamentos, por exemplo, estão repensando datas, resolvendo pendências do ‘grande dia’ como convites, decoração e até música por ligação e chamadas de vídeo.
Já muitos fotógrafos, profissionais essenciais não apenas nos casamentos como no dia-a-dia do ser humano – por registrarem fatos e histórias – também estão se reinventando. Após passar mais de 30 dias isolado em casa e trabalhando remotamente, o fotógrafo e empresário baiano Eduardo Freire contou em primeira mão para o Projeto Noivinha que está lançando um projeto especial para essa quarentena. Tomando todos os cuidados necessários, ele abrirá a agenda para fazer ensaios fotográficos de casais em suas casas por um preço acessível a partir da próxima segunda (27/04). Mas, antes de revelar mais informações sobre esse novo formato, que tal ver algumas fotos de Eduardo em casamentos? Nós adoramos!
Projeto especial
O projeto elaborado por Eduardo para a quarentena abarca não apenas noivinhos e noivinhas, mas casais em geral – sejam eles namorados, noivos ou casados. “Quem já casou pode fechar comigo para fazermos registros da rotina a dois de vocês juntos, em casa. Já quem ainda não casou e mora junto pode fazer pré-wedding ou simplesmente um ensaio despojado”, exemplifica o profissional. Ou seja, ‘pombinhos’ de Salvador e região que estão em casa e que querem ter fotos novas para atualizar as redes sociais também podem fazer parte do projeto.
“A ideia é fazer algo bem intimista. Podemos incluir nas fotos situações comuns na rotina do casal como eles pipoca, assistindo Netflix, curtindo um som juntos, fazendo um jantar, etc. Isso tudo juntamente para trazer o clima intimo e casual, no aconchego do lar”, explica Freire.
Após entrarem em contato com o fotógrafo, os casais já podem ir pensando em referências e até criar um roteiro do que querem registrar nas cerca de 1h30 de ensaio. “O ideal é que os casais pensem em referências e no que costumam fazer juntos. Pensem com antecedência se querem fazer um jantar e do que vão precisar, se querem registrar algum momento descontraído como jogando baralho e/ou videogame. Muitas mulheres também gostam de mostrar algum livro nas fotos… Tem que usar esses elementos e, se o casal quiser, pode até trocar de roupa para a gente fazer outras fotos em diferentes cenários da casa”, explica Eduardo.
Mas tudo isso, é claro, será alinhado com o fotógrafo. “Antes de ir ao encontro dos clientes, a gente vai fazer uma videoconferência, na qual explico como vai funcionar e alinhar alguns dos pontos da ‘produção'”, afirma ele. O ideal é que os casais deem asas à imaginação e abusem da criatividade. “Por conta da pandemia, a mulher mesmo deve se maquiar. Mas não precisa ser algo elaborado. Afinal, como as fotos são caseiras, a roupa deve ser mais despojada, pra combinar com o clima intimista da casa. Vamos ver a nossa vida real com pouca maquiagem e menos filtro”, completa.
Após a realização das fotos, Eduardo entrega em poucos dias o arquivo digital de, em média, 200 a 300 imagens – a depender de cada ensaio.
E, para quem ficou na dúvida sobre os cuidados do fotógrafo em relação à covid-19, ele esclarece que já se planejou para tomar todas as medidas necessárias. “Estou em isolamento social, sem saír e receber visitas, há mais de 30 dias. Pretendo apenas me locomover da minha casa para a casa dos casais e vou entrar todo equipado. Cada ensaio só vou participar eu e, no máximo, mais um fotógrafo. Vou usar máscara, esterilizar todo o equipamento antes de entrar na casa de cada cliente e também comprei aquelas ‘sapatilhas’ descartáveis – iguais a de hospital – para calçar e depois descartar”
Outras dicas para ensaios de casal em casa
– Use todos os cômodos da casa, da cozinha aos quartos e o banheiro.
– A roupa tem que ser casual e descontraída: afinal, você está em casa!
– Tudo bem adicionar alguns elementos que você não tem no dia a dia, como flores, e até tirar outros que ‘sujem’ o cenário, como alguns tipos de tapetes.
– Troque os lençóis e opte por cores neutras.
– Pule, brinque, beije, abrace, deixei-se levar pelo momento! O ideal é esquecer que o(a) fotógrafo(a) está ali.
– Sejam vocês mesmos e não tenham medo de mostrar intimidade e o cotidiano do casal.
– E, acima de tudo, divirtam-se!
Eduardo Freire: mais informações e contato
Celular e WhatsApp: (71) 9 9985-3382 | Instagram: @studioeduardofreire
Coronavírus
Nessa época tão delicada, precisamos ter o cuidado redobrado com todos. Nós, aqui do Projeto Noivinha, já demos dicas do que fazer com o seu casamento e lua de mel em tempos de coronavírus, compartilhamos as dicas do Casar.com para noivinhos em tempos de coronavírus e também serparamos dez filmes de casamento para assistir na Netflix, além de dez livros incríveis para ler sobre relacionamentos.
Vale lembrar que os principais sintomas do coronavírus (covid-19) são febre, tosse e dificuldade de respirar. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), alguns pacientes podem ter dores, congestão nasal, coriza, dor de garganta ou diarreia. Se sentir esses sintomas, procure um médico.
Leia mais
Ensaio pré-wedding em casa: confira dicas para fazer as melhores fotos de casal