Ensaio pré-wedding em casa: confira dicas para fazer as melhores fotos de casal
Pré-wedding 24 mar - 2020
Se você é noivinha há algum tempo, já sabe o que é pré-wedding. Mas, se você ficou noiva há pouco tempo, e ainda não sabe o que é isso, explicamos: trata de uma sessão de fotos realizada com o casal certo tempo antes do casamento, tendo como objetivo registrar os preparativos e os últimos momentos dos noivos antes da cerimônia. Além de registrar momentos especiais da rotina dos pombinhos, esses ensaios fotográficos também são uma boa opção para divulgar o casamento para os convidados, fazer o ‘save the date’ e gerar aquela expectativa em todos em torno do ‘grande dia’ do casal.
Além de registar e permitir guardar para sempre as memórias do casal, o pré-wedding também pode ter sua utilidade no próprio casamento. As fotos do ensaio podem ser utilizadas nos convites e até mesmo na decoração da festa, garantindo assim, que cada detalhe tenha um pouco da personalidade dos noivos. Por isso, esse tipo de ensaio vem sido muito cobiçado nos últimos tempos. Mas o que fazer em tempos de coronavírus?

(Fotos: Mariée/Dois Mais Um Fotografia)
Nessa época tão delicada, precisamos ter o cuidado redobrado com todos. Nós, aqui do Projeto Noivinha, já demos dicas doque fazer com o seu casamento e lua de mel em tempos de coronavírus, compartilhamos as dicas do Casar.com para noivinhos em tempos de coronavírus e também serparamos dez filmes de casamento para assistir na Netflix. Pensando nesses tempos de quarentena, vamos com uma dica para os noivinhos e noivinhas ansiosos.
Já pensou em fazer um ensaio de casal na sua casa? Vimos as fotos que Thaisa Dalmut, editora da Mariée, fez em casa com o agora marido Henrique – eles contrataram as empresas Dois Mais Um Fotografia, e a Soma Filmes – e, a partir desse resultado, trouxemos dicas para o pré-wedding ficar super especial. Mas lembre-se: o ideal é contratar algum fotógrafo(a) e/ou empresa de fotografia e vídeo só depois que a quarentena social terminar. Enquanto isso, vocês podem começar a treinar algumas poses, pensar nas locações e até fazer uma ‘prévia’ do ensaio com o celular.
1. Escolham o local para o pré-wedding
Na maior parte dos casos, a ideia do ensaio pré-wedding é mostrar um pouquinho da personalidade do casal, do dia a dia e do amor. “Para isso, o lugar ideal só poderia ser a nossa casinha! É importante o local escolhido para as fotos pré-casamento (ou qualquer outro ensaio) fazer sentido para o casal e ter a ver com a sua personalidade”, afirma Thaisa Dalmut. Ou seja: se o casal não é muito caseiro e não fica muito em casa, talvez esse não seja o local ideal para o ensaio.”Se vocês amam aventura e natureza, podem fazer uma trilha. Se são mais urbanos, podem fazer um ensaio na cidade. É importante vocês analisarem as coisas que costumam fazer no dia-a-dia para entender o que faz sentido!”, indica Thaisa.

2. Defina os looks para as fotos do pré-wedding
Os looks devem variar de acordo com o estilo das fotos que o casal busca. “No nosso caso, optamos por um ensaio sem aspecto de casamento e a nossa cara. Para que ficasse atemporal e pudéssemos usar esse material por muito tempo. Pensando nisso, também é importante selecionar várias trocas de look, para você ter bastante opções de imagens e não parecer que está usando sempre a mesma roupa! (risos)”, recomenda Thaisa. Outra dica é escolher looks que combinem entre si, para criar uma harmonia entre as fotografias do ensaio.
3. Escolham um fotógrafo ou empresa
A escolha da equipe para as imagens é fundamental. Mas, nesse ponto, a melhor dica é vocês buscarem por profissionais que admirem o trabalho e se identifiquem. “Se vocês são tímidos, ficam rígidos na hora de fotografar, entrosamento com a equipe é algo muito importante. Com a Soma Filmes e o Dois Mais Um Fotografia criamos uma afinidade muito rápido e isso tornou o ensaio um momento divertido, engraçado, agradável… fácil de fazer!”, conta a editora.
4. Pensem na composição do cenário
Como já comentamos aqui na postagem, o cenário conta muito para que as fotos fiquem bonitas. Isso inclui luzinhas, decorações… No caso de Thaisa, ela e o ‘boy’ montaram uma mesa de café da manhã bem cheia para compor nas imagens. Os dois aproveitaram para tomarmos um café gostoso depois. O casal também dividiu o ensaio por toda a casa – tudo para lembrar de momentos que costumam ter juntos.

5. Pesquisem poses
Se você quer fugir de um ensaio inteirinho posado, procure referências deposes de casal diferentes. “Pense na rotina de vocês, o que costumam fazer? Gostam de dançar juntos? Que tipo de brincadeiras costumam fazer entre si? Tudo isso pode aparecer nas imagens”, recomenda Thaisa.

6. Lembrem dos momentos juntos
Mais do que poses, o ideal é que o casal possa curtir o ensaio. Ou seja, para que todo o sentimento fique evidente nas fotos, que tal recriar no ensaio em casa os momentos que costumam ter juntos? “Assistir netflix e comer pipoca, dançar, cozinhar, preparar um café, fazer malabares! haha Tudo conta, pensem na sua rotina e anotem essas situações!”, indica a editora da Mariée.
7. Escolham outros elementos
Depois de pensar nas poses, nos looks e nos momentos, não esqueçam de pensar em elementos para interagir na foto. “As vezes ficamos sem saber o que fazer com as mãos, as poses podem começar a ficar repetidas. Por isso, elementos como uma caneca de café, o ukulele do Henrique, os bolos… tudo isso pode tonar a imagem mais interessante!”, finaliza Thaisa.
Gostaram do resultado? Nós amamos! Também fez um ensaio em casa? Manda pra gente as fotos que você também pode aparecer aqui no Projeto Noivinha!