As etapas para criação da cerimônia – SIM CERIMÔNIAS
Celebrantes 1 jun - 2018
Com a palavra, a Carla da SIM CERIMÔNIAS, vai contar para gente como funciona as etapas para criação da cerimônia que é a mesma independentemente de quem o casal escolher para celebrar o casamento.
Funciona assim:
Conversa com os noivos.Primeiro conversamos com os noivos para conhecermos sua história, sabermos quais são suas ideologias, como entendem a vida, como se relacionam com Deus e com a Vida. Nesta primeira conversa entenderemos qual a personalidade do casal, como entidade e como pessoas individuais.
Conversa com amigos e família.Pedimos o contato de pelo menos 3 pessoas para podermos escutar as outras versões da mesma história de amor. Conversaremos com os contatos indicados, que ajudarão a enriquecer ainda mais a cerimônia.
Conversa individual. Conversaremos novamente com os noivos, mas agora individualmente, para entendermos como cada um enxerga o seu companheiro, seu relacionamento e como enxergam o futuro.
Planejamento da cerimônia.É definido com os noivos a estrutura da cerimônia: o estilo, os rituais, duração, quando e como serão trocados os votos e as alianças. Essas etapas serão estruturadas de maneira a conter elementos que tenham real significado para os noivos.
Elaboração do texto.Após o amadurecimento de todas essas ideias, iremos criar o texto que irá conduzir a cerimônia.
Aprovação do texto.Para que o casal se sinta seguro, solicitaremos ao casal que nos indique alguém de confiança para que possamos apresentar o texto da cerimônia com até 15 dias de antecedência da data da cerimônia. Esta pessoa será responsável por aprovar o texto e sugerir modificações, se achar necessário.
A celebração do amor.O último passo, mais emocionante, é o grande dia! A realização da cerimônia. É hora de fechar os olhos, respirar fundo, sentir e desfrutar de cada segundo do momento.
No próximo post, a SIM Cerimônias irá falar sobre os Rituais e seus variados tipos!!!
Olha só essa foto que ela nos enviou para ficarmos só com o gostinho!! Rsrs
Mais informações: