A celebração de uma história de amor num rito de passagem – SIM CERIMÔNIAS
Celebrantes 31 maio - 2018
Num mundo cada mais padronizado, onde a falta de tempo é a inimiga e a praticidade é a solução para tudo, é emocionante ver com cada vez mais frequência, casais optarem por celebrar a união de maneira única, que expresse sua história, ideologia e personalidade. É emocionante que casais estejam valorizando cada vez mais a verdadeira essência de uma cerimônia de casamento: a celebração de uma história de amor num rito de passagem. E celebrar a história de amor é reconhecer a força do acaso e abençoar os encontros da vida. Todo amor tem uma história de coragem e confiança para ser contada, que nos ensina a ter perseverança nos nossos sonhos e mais empatia e carinho com o próximo. É nisso que nós acreditamos.
A Sim Cerimônias surgiu do desejo de celebrar as histórias de amor. Nasceu a partir de suas próprias experiências em suas cerimônias de casamento. A Carla sonhava com um casamento sustentável. Teve uma criação católica, mas seu marido é ateu. Elaboraram então, a própria cerimônia de casamento que foi inspirada em elementos da cultura celta, incluindo um ritual pré-cerimônia com as madrinhas e família. Quem celebrou o casamento foi sua cunhada. “Foi uma cerimônia intensa, pois cada ritual, cada palavra, tinha um grande significado nós. Um sentimento que transbordava e contagiou a todos ali presentes. Foi inesquecível.”. A experiência, intensa e prazerosa, fez com que nascesse esse pensamento de que outras pessoas mereciam sentir aquilo também. Conversou com sua amiga de infância, Clarice, que na época fazia doutorado em comunicação. Clarice sempre foi a oradora da turma, sempre teve criatividade no uso das palavras e é dona de uma inteligência e humor únicos. Quando dividiu com ela esse sonho, imediatamente o sonho passou a ser dela também. Hoje, a Sim celebra os casamentos em São Paulo, através da Clarice, e na Bahia, através da Carla.
Sabemos que quando a emoção é forte, pode ser difícil traduzir os sentimentos em palavras. Isso porque nestes momentos os olhares já dizem tanta coisa… Não é à toa que dizem que os olhos são a janela da alma. E expressar em palavras o que está cravado na alma não é simples mesmo não! O que a SIM Cerimônias quer é ajudar a captar e verbalizar o sentimento envolvido. Para isso, elaboram uma cerimônia única e personalizada a partir de conversas com os noivos, amigos e parentes próximos. A celebração do casamento pode ser conduzida por elas ou por alguém querido: um amigo ou parente. Neste caso, elas dão orientações para a pessoa de como se comunicar em público, como ler um texto sem deixar de olhar nos olhos dos noivos e dos convidados. As etapas para criação da cerimônia é a mesma independentemente de quem o casal escolher para celebrar o casamento.
No próximo post, a SIM Cerimônias irá falar sobre os Etapas!!!
Então, fiquem de olho por aqui!!!
Mais informações: