Tendências: vestidos de noivas 2019. Bridal Fashion Week – NY
Casamento ao ar livre 7 ago - 2018
Olá, meninas. Como estão?
Começamos essa matéria de uma forma beeeem blogueira, afinal de contas esse é um blog de noivas! Hahaha!! E hoje vamos falar de um assunto bem gostoso e fresquinho: tendências para vestidos de noivas 2019. Isso mesmo, 2 0 1 9.
Fizemos uma conexão via internet com Nova York, palco das principais semanas de moda do universo. Além de conferir tendências de moda casual, esporte e gala, também podemos fazer a listinha de quesitos que não vão faltar em 2019 nos principais casamentos do mundo.
Só um spoiller: estar verdadeiramente bem nunca esteja tão em alta.
Para começar, vamos falar sobre os vestidos reais(realeza). Esses casamentos deram o que falar e muitas noivas que querem uma mãozinha na inspiração podem pensar: mas terei que ler os books e anuais? Óbvio que não. A “febre real” só está começando e com isso muitos estilistas estão apostando no retorno dos grand vestidos.
A estilista Monique Lhuillier conserva a robustez dos vestidos com volume fluido na saia, contudo um toque beeem século XXI nos chama a atenção: o decote cavado e a renda como parte da tela.
Já a Theia, grife e linha super famosa durante o casamento real, traz vestidos mais naturais, contudo repletos de personalidade e riqueza. O vestido engloba a noiva, ele não é centro das atenções sozinho. Os modelos retratam a modernidade, a gente olha e reconhece que é uma mulher do nosso século. Se nas caldas temos abertura, a parte superior é mais colada, desenhando o corpo.
Para algumas noivas, a alça grossa pode sugerir algo “grosseiro”, mas incrivelmente a Theia alinhou corpo, estilo e corte em uma linda peça e inspiração.
Falando em século XXI, temos uma palavra em mente “Boho”. Boho, boho chic, countryside, campo, tudo é sinônimo para um estilo: natural. E não, não estamos falando da Avon.
O Boho é um estilo que traz inspirações leves, da natureza. É o vestilo leve que voa e dança com o corpo da noiva. É a paleta de cor do álbum e das fotos voltada para os tons terrosos. São as músicas calmas, mas ao mesmo tempo alegres e reflexivas. A maquiagem e o cabelo sem exigir muito trabalho. A felicidade é o ingrediente principal.
Se você tem uma queda pelo Boho, confere esse vestido Reem Acra. Temos a transparência pura e solta da tela no véu. Essa mesa transparência que envolve os ombros e busto, não esconde o decote e os detalhes, é singelo.
Se você acredita que menos é mais, bom existem algumas linha que decidiram concordar contigo e apostar nos cortes bem acabados e nos tecidos opacos e lisos. Confere só:
Gracy Accad
Gracy vem com um modelo estilo princesa. Marcado na cintura e saia rodada. Temos volume, mas não pela quantidade da saia e sim pelo tecido. A tela que anteriormente seria coberta por bordados, hoje permanece lisa e, por incrível que pareça, envolve a modelo. Temos ternura e força.
Justin Alexander
A linha Alexander traz um ponto incomum para nós brasileiras: o menos e realmente… menos?(!). Estamos acostumadas com os mega vestidos cheios de explicações, mas aqui a simplicidade é a estrela da noite. Pela tranquilidade do rosto da modelo parece que ela acordou e saiu para fazer compras, ou para casar.
Meninas, nos desculpem, mas se substituisse por azul dava um belo vestido de gala.
Mas além dos vestidos, precisamos falar sobre uma forte tendência que volta no modo noiva: Jumpsuit.
Macacão, nosso bom e velho amigo.
Os macacões são nossos aliados nas festas que não sabemos bem como serão. Seja de dia ou de noite, cada um tem um se adequa de formas diferentes e proporcionam a quem vestir beleza, elegância e conforto.
Eles já são uma categoria de roupas para noivas, uma vez que conseguem transpassar uma noiva moderna e dinâmica. Mas também tem aquele lado sexy que muitos duvidariam que uma peça com duas pernas poderia trazer.
Acompanhe abaixo alguns modelos e seus criadores:
Híbrido – Naeem Khan
Cadê a outra parte? – Gracy Accad
Me engana que eu gosto – Francesca Miranda
Capa – Wto by Watters
Deus me livre, mas quem me dera! – Rivini by Rita Vinieris
E como me dera!
Fonte
Depois desse choque de novidades só temos uma coisa a dizer: aguardem os próximos posts.
Na próxima semana faremos o “retorno” das tendências, você não deve ficar de fora!