Rainha Vitória: Viva ao vestido branco
Vestido de Noiva 30 nov - 2017
Imagina se casar com um vestido vermelho, rosa, preto ou colorido? Parece loucura, não é?! Uma loucura a ser pensada.
Para a Rainha Vitória, o que definimos como loucura parecia uma ótima opção para fugir do comum, e naquela época era algo comum e extremamente normal usar vestidos coloridos, era tão comum que ela decidiu se casar com um vestido branco, e muito mais do que revolucionar, ela demonstrou a sua vontade em se casar por amor a seu noivo e a sua personalidade.
No ano de 1840, a Rainha Vitória se casou com o Príncipe Albert com um vestido branco rendado, além de representar a novidade, havia uma questão política e econômica da época. Com o desenvolvimento e Revolução Industrial, muitos artesãos ficaram sem emprego e sem renda provocados pelo então movimento, o que corroborou para a desvalorização do trabalho manual. Para modificar essa situação, e desenvolver a valorização desses tecelões ela escolheu um modelo cheio de rendas e detalhado. Estilo que se perpetua até os dias atuais, com influências de regiões e épocas, mas sempre o tradicional vestido de noiva, que na nossa mente traz o branco.
Seja nos modelos inspirados…
Reformulados…
Ou até na mistura com os ousados…
A inspiração da Rainha Vitória sempre será um guia, e sempre estará ligada a um momento especial, do seu casamento. Então, quando alguém te perguntar o motivo do vestido de noiva ser branco, além da representação da pureza e energia positivas, no ocidente, conte que uma mulher resolveu ousar e fazer do seu casamento um momento mais que especial para ela e para as causas que ela se importava.
Gostou? Que tal nos acompanhar nas redes sociais e nos enviar as fotos do seu casamento?! Quem sabe o próximo a aparecer não seja o seu?!