Para casar e se emocionar: Igrejas no Nordeste.
Casamento ao ar livre 10 jul - 2018
Olá, noivinhas, noivinhos e você que está curioso para conhecer a nossa taplist das igrejas para casar no Nordeste, como estão?! Primeiramente queremos te convocar a ler as nossas matérias anteriores com as “Principais Igrejas para casar em Salvador” e as “Principais igrejas para casar na Bahia”, e depois queremos esclarecer que os parâmetros utilizados na matéria são: informações disponíveis no nosso glorioso Google, imagens reais dos lugares e seus traços. Então se sua igreja favorita não apareceu aqui, que tal deixá-la nos comentários? Prometemos que daremos uma olhada! 😉
Mas então vamos lá.
Falar do Nordeste é, de um a forma encantadora trazer surpresas para o leitor e para quem escreve. Como sabemos, o Brasil é um dos países mais diversos em desenvolvimento que se conhece no mundo. A depender da região e estado em que se esteja, ´´e possível encontrar culturas de três ou mais países. O Nordeste é conhecido pela simpatia do seu povo, festas juninas e praias maravilhosas, mas também pela arquitetura que podemos encontrar nos centros históricos das cidades, por exemplo: Salvador e Olinda. Falando em Olinda, vamos conhecer o
Mosteiro de São Bento – Olinda/PE
Se você mora em Pernambuco ou já passou por lá, com certeza deve conhecer a igreja com fortes características barrocas. O que é isso? Sabe aquela riqueza em volume e precisão dos detalhes, assim como no dourado que muitas vezes é ouro de verdade? Pois bem! Essas são as principais características desse período, características ligadas a arquitetura. O Mosteiro de São Bento em Olinda, é um espaço mui rico em detalhes o que lhe traz uma beleza inconfundível. Antes de entrar no local, o ambiente natural que se mistura ao espaço é surpreendente. Ao redor do Mosteiro há espaço verde, como das vilas europeias antigas. Para matar a curiosidade, confere:
Não se pode negar que os casamentos a noite são lindos, mas olha a beleza da iluminação à luz natural? Angelical, não?!
Vamos conferir o espaço decorado para o casamento de Mariana e Eduardo:
Te tirar o fôlego e lágrimas, mas para não perder o pique, vem aqui, continuamos nosso tour com uma parada em um lugar bem escondidinho: Guaramiranga, no nosso querido Ceará.
Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, ou Igreja da Gruta – Guaramiranga| CE
Fundada em 1892, a igreja de Nossa Senhora de Lourdes fica localizada na Ladeira da Gruta que dá acesso ao local que batizou a construção que, para quem vé do pé da ladeira, é imponente.
O local leva o nome da Santa que teve sua imagem trazida de Lourdes, Lisboa, para essa construção que além de ter uma localização elevada, em seu altar traz uma gruta com a imagem.
Falar sobre o local sem mostrar um casamento tão lindo, seria pecado! Confira o casamento de Paulo e Yara:
Se estamos quase chorando com a beleza e sutileza? Sim estamos! Mas para não borrar a maquiagem, vamos tocar as pernas para Sergipe.
Paróquia Jesus Ressuscitado – Aracaju/Sergipe
No nosso top 3, trazemos algo incomum para as igrejas que são consideradas “grandes igrejas para se casar”. Se os grandes detalhes e arquitetura chamam atenção, traços modernos e religião também podem representar um grande espaço para criatividade, amor e emoção.
Por fora a Paróquia apresenta uma estrutura incomum, ela é arredondada. Não há pontas, mas curvas. Exposta por portas diversas em variadas direções, o espaço conta com um andar e espaço amplo.
Se para alguns a simplicidade pode ser empecilho, para outros, é, na verdade um grande aliado para dar a cara, o ar e a intensidade dos noivos.
Por isso, te convidamos a dar uma olhada no casamento daqueles que além do nome, tem uma vontade em comum: fazer do casamento uma construção própria, amável e feliz.
Você sabia que o Rio Grande do Norte fica no Nordeste? Se não sabia, sem problemas! A gente confunde também. Mas vem aqui, pois estamos chegando ao primeiro lugar que terá uma linda surpresa, mas antes disso trazemos um pouco de história para vocês. Vamos falar da primeira igreja desse estado, a
Antiga Catedral Nossa Senhora da Apresentação – Natal/RN
Com uma construção que durou mais de trezentos anos, sim 300 anos, a igreja foi idelizada no primeiro século do nosso Brasil. Ainda sob os traços barrocos, a sua construção e início da mesma é atribuída ao padre jesuíta Gaspar de Sampares.
Segundo a história, em 21 de novembro de 1753, pescadores encontraram uma caixa com a imagem de uma santa identificada por um padre como Nossa Senhora do Rosário, junto uma mensagem “Aonde esta imagem aportar nenhuma desgraça acontecerá” . Porém, como o dia 21 de novembro é o dia da Apresentação de Maria ao Templo de Jerusalém, a santa foi batizada como Nossa Senhora da Apresentação e proclamada padroeira da cidade de Natal. A antiga Catedral de Natal, atual Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, localiza-se na Praça André de Albuquerque.¹
Veja que beleza através dos casamentos a seguir:
Créditos nas fotos
E agora, não menos importante, na verdade nossa esperada surpresa: o primeiro lugar… ou melhor: os primeiros lugares.
Capela de São Pedro – Fernando de Noronha/PE
Não poderíamos deixar de falar de algo tão familiar para nós, o mar. Não há como falar de Nordeste sem falar na areia e no som das ondas, além do sotaque… claro!
Nesse post falamos sobre a diversidade dos templos, falamos sobre o barroco, mas também sobre os locais mais modernos. Aqui misturamos os dois: o barroco está na beleza e riqueza da natureza banhada pela simplicidade. Aliás, há algo mais moderno e contemporâneo do que a simplicidade?!
A mui pequena capela de São Pedro dos Pescadores fica localizada em Fernando de Noronha e sua vista exuberante para a costa, dá vista aos outros arquipélagos.
Cerimônias são realizadas com a capela, não dentro dela… culpa do seu tamanho e singeleza que tira suspiros e lágrimas dos nossos olhos!
Reprodução Google
Já que falamos em lágrimas, olha o casamento da Sabrina e do Benjamim:
Pausa para esse fofuchos!
Palavras não descreveriam nossa emoção!
E em primeiro lugar também, se achegue Petrolina!
Igreja Sagrado Coração de Jesus – Petrolina/Pernambuco
Se você achou que essa construção está na Europa, bom… você não está tão errado assim.
A Igreja Sagrado Coração de Jesus foi inaugurada em 1929, sua arquitetura foi baseada na França, Catedral de Notre Dame, e os seus 57 vitrais impetuosos também vieram de lá. Mas o que mais chama atenção, mesmo chamando muuuuiita atenção, não é o lado de fora, mas sim a parte interna da estrutura.
Confira através do casamento, que pontuamos como mui lindo, de Gabriela e Cássio:
Crédito nas fotos
Deu vontade de casar em todos esses lugares, né?!
Lembre-se: tem alguma igreja em mente na sua cidade que é super, top, mega linda e não apareceu aqui? Por favor, deixe nos comentários com o link da foto no Google, na próxima ela pode aparecer por aqui.