Milla e Dan dão dicas para escolher as músicas da cerimônia de casamento
Som 17 jan - 2020
“Música e emoções andam de mãos dadas. As músicas escolhidas para a cerimônia dão o tom da celebração”. É assim que a especialista em casamentos Constance Zahn resume a importância da trilha sonora na oficialização das uniões. Para os músicos Camilla Barreto, a Milla, e Danilo Abreu, o Dan, a música acaba sendo uma forma de contar e sintetizar histórias, provocando fortes emoções, trazendo memórias afetivas quase instantâneas. “Por essa razão, acreditamos que a trilha sonora da cerimônia de casamento merece uma atenção especial”, destaca Milla.
Para os noivinhas e noivinhos que ainda estão começando a decidir a trilha sonora do grande dia, os músicos recomendam que atentem-se a aspectos como o local da cerimônia (igreja, ao ar livre, jardim da sua casa, etc), a estilo de cerimônia (descontraída, intimista, clássica ou tradicional) e a letra das músicas . “Esses são pontos fundamentais a serem analisados para a escolha das músicas, para que tudo flua harmoniosamente”, acrescenta a cantora, compositora e intérprete natural de Ituberá, no baixo Sul da Bahia.
O ideal é que os noivos conversem muito entre si e com os músicos, e se planejem para escolham as músicas com antecedência. “Nós sabemos que são muitos detalhes para cuidar, e por esse motivo é que nós estamos aqui também para auxiliar vocês na seleção das canções”, afirma Dan, que aprendeu a tocar violão ainda na infância, tendo como influências a Bossa Nova, a Jovem Guarda, o samba e a MPB. “Nosso trabalho também é dar dicas, sugestões e estratégias práticas, para que no dia-a-dia vocês possam ir decidindo as músicas de forma divertida. E, quando vocês menos esperarem, já vão ter todas as músicas selecionadas”, completa Milla.
Para quem ainda está meio perdido os músicos lembram que existem músicas que sempre serão tendências em casamentos, independente de serem novas ou mais antigas. “Entre as músicas mais tradicionais (ou clássicas), está a canção Ave Maria, de de Gounod. Essa linda canção continua sendo uma tendência forte, tanto no formato instrumental como ela sendo cantada”, ressalta Milla.
A Ave Maria é muito usada para entrada da noiva, para entrada das alianças ou, no caso dos devotos que querem fazer alguma homenagem a Nossa Senhora, também se encaixa bem para a entrada da imagem da santa.
Outra música que os músicos já consideram tradicional mesmo sendo composta mais recentemente é a canção Pra Sonhar, de Marcelo Janeci. “Dona de uma belíssima letra e melodia essa música é sempre tendência, pois se encaixa em vários momentos da cerimônia, como as assinaturas e entrada e saída da noiva”, recomenda Dan.
Músicas mais recentes, como Dengo, de AnaVitoria, que pode ser cantada na entrada da noiva(o), para as assinaturas; e Trem Bala, de Ana Vilela, boa opção para a entrada dos padrinhos e ainda para o momento das assinaturas, também continuam entre as mais pedidas. Lançada em 2011 pela cantora Christina Perri, a música A Thousand Years também está entre as mais pedidas dos casais.
Canções mais atuais e românticas, com letras que falam de amor, amizade, companheirismo, também são fortes candidatas a fazer parte da trilha sonora do casal, emocionando a todos os presentes. Milla e Dan também fazem adaptações de músicas pop, entre outros sucessos, como é o caso de músicas de Beyoncé e Frank Sinatra.
A sintonia da dupla Milla e Dan vai muito além do palco. Os músicos se conheceram ao acaso em 2009, quando Milla fez uma participação na banda que Danilo era vocalista e violonista. Em 2016, eles se reencontraram e a sintonia musical falou mais alto decidiram assim formar a dupla.
Hoje eles são conhecidos no universo corporativo, de festas e de casamentos por interpretar canções de amor que cativam, surpreendem e acolhem. Acreditando que a música não é apenas uma trilha sonora, a dupla tem a essência musical presente no seu DNA e, por isso, desenvolve um trabalho personalizado, com um repertório voltado para abrilhantar as mais diversas ocasiões, tornando-as mais especiais e únicas. Essa alma apaixonada da dupla, aliás, motivou o lançamento de um formato de show acústico exclusivo para compor eventos românticos como casamentos, chás, mini weddings e receptivos. Confira abaixo os formatos de shows possíveis e qual é o ideal para cada tipo de casamento.
Qual formato de show combina com meu casamento?
Vozes & Violão
Essa é a formação original da dupla Milla e Dan. Com característica intimista, a harmonização das vozes e violão traz o charme e a sonoridade ideais para momentos mais aconchegantes. No repertório, abrange desde clássicos da MPB, até canções românticas nacionais e internacionais. Esse é um formato ideal para cerimônias mais acolhedoras e em espaços menores. A formação das vozes e violão, é recomendada para eventos no campo, ao ar livre, em cenários de praia e até mesmo em residências.
Vozes & Violão + Violino
Essa composição instrumental traz o requinte e a mais pura harmonia para as canções. Com solos e arranjos elaborados, ideais para as músicas românticas, a adição da sonoridade do violino permite o elemento clássico estar presente. O formato vozes, violão e violino, preenche os pré-requisitos para as celebrações diurnas ao ar livre, quanto para as noturnas mais tradicionais.
Vozes & Violão + Cajon
Trazendo o elemento percussivo do Cajon, as músicas adquirem uma roupagem mais rítmica. Esse formato é ideal para eventos mais animados e descontraídos, onde o repertório adquire um tom mais dançante, mas sem perder a leveza. Formato ideal para os intitulados destination weddings (praia, campo, fazenda, ao ar livre).
Vozes & Violão + Violino + Cajon
O quarteto vocal-instrumental é o formato que une as cordas com a percussão. Ideal para as canções que misturam o clássico-romântico com as canções mais descontraídas. Formato ideal para os intitulados destination weddings.
Curtiu o trabalho da dupla? Para saber mais sobre Milla e Dan, é só segui-los no Instagram (@millaedanoficial).