Saiba as vantagens e as desvantagens de casar em fevereiro
casamentoaoarlivre 27 jan - 2020

Suelen e o Tomás: casamento em pleno bloquinho de Carnaval (Foto: A Essência do Bem)
Você piscou e fevereiro já está aí… Embora pese no bolso de muitos foliões, por conta do Carnaval – que em Salvador começa oficialmente no dia 21 e vai até 26, na Quarta-feira de Cinzas – o mês é sinônimo de vantagem financeira para os noivinhos e noivinhas. Isso porque continua sendo um dos meses menos disputados do ano para casamentos.
Ou seja, por ser um mês mais curto e corrido – em que as pessoas ainda ainda estão retomando suas atividades e entrando no clima do ano que chegou – não é muito procurado pelos casais, o que pode resultar em preços mais acessíveis pelos fornecedores.

(Foto: Frederico Mombach/Divulgação)
Mas, é claro, quem escolher esse mês para casar deve estar atento ao período do Carnaval. Muitas pessoas planejam viagens para essa data e isso pode, inclusive, ser um problema na hora de pensar nos convidados. O ideal é fazer a cerimônia e/ou festa com pelo menos uma ou duas semanas antes deste feriado, para evitar ausências e também pacotes de viagens com preços altos para a lua de mel. Ou seja, o período ideal para ‘o grande dia’ em 2020 será a primeira quinzena de janeiro.
Os noivos foliões, por sua vez, podem aproveitar esse mês para casar num clima mais descontraído, muitas vezes com festas temáticas. Já pensou em chamar os amigos e família e fazer um casamento ‘diferentão’, com bloquinho e tudo, em plena Avenida? E que tal montar uma party estilo baile de Carnaval?

Os noivos caíram na folia em plena ladeira de Olinda (Foto: Fernando Azevedo/Divulgação)
Se você não curte muito a folia momesca, pode apostar nas flores. Afinal, fevereiro é um mês de muitas flores, principalmente as tropicais, com aromas agradáveis. É também o mês da angélica, conhecida em todo mundo por seu potencial ornamental e principalmente pelo aroma de suas flores. Por conta da sua delicadeza e sua cor branca, a flor angélica é muito usada em buquês de noiva e na decoração de igrejas para casamentos. Ela também pode ser utilizada em casamentos ao ar livre, como no campo ou na praia.
Mas, caso opte pelos ambientes ao ar livre neste período, não esqueça que, apesar do calor continuar bem forte (não esqueça do ar-condicionado!), é um mês de chuvas fortes e frequentes. Não esqueça de planejar todas as providências para não ser pega de surpresa pelas tempestades. Uma boa ideia é presentear os convidados com guarda-chuvas como lembrança na entrada da cerimônia. Procure por locais que tenham opções externa e interna.

Silvia e Pablo: bloquinho na Vila Madalena, em SP (Foto: Emiliano Capozoli Biancarelli/Divulgação)
Alguma noivinha de fevereiro por aí? Aproveite para nos mandar seu relato e fotos!