Guia para casar ao pôr do sol
casamento 29 mar - 2022
Com o auge das cerimônias ao ar livre, o casamento à tarde ganhou um espaço especial no coração das noivas. É uma festa leve que reúne o melhor do casamento de dia (já que na cerimônia ainda brilham os últimos raios de sol) e a sofisticação da festa noturna… sem falar no pôr do sol, que é um verdadeiro espetáculo natural!
Além disso, o período da tarde é muito mais agradável para os convidados aproveitarem a cerimônia, do que ao meio dia (que é pico do sol). A iluminação é perfeita, o sol não estoura as imagens, e tudo fica ainda mais bonito.
Um dos aspectos mais importantes do planejamento de um casamento é descobrir qual o melhor horário para realizar o casamento, e isso pode acabar deixando qualquer um confuso.
Qual o melhor horário?
É preciso marcar entre às 15h até 17h30 (depois disso já é considerado um casamento noturno tradicional).
Esses são os melhores horários para dar tempo de realizar a cerimônia com calma e ainda aproveitar o pôr do sol para ter um ensaio lindo!
Coloque até 30 minutos de antecedência no convite. Portanto, caso a cerimônia comece 16h30, informe no convite que o casamento está marcado para às 16h; sempre tem alguém que se atrasa por conta do horário diferente, por isso, dê um tempo a mais para que todos cheguem a tempo de te ver entrar.
O casamento à tarde é perfeito para casamento ao ar livre. Por isso, escolha praias paradisíacas, fazendas ou campos para aproveitar a luz do dia.
A época do ano em que você se casará é crucial, pois afetará quantas horas de luz o casamento terá, e isso impacta diretamente no resultado das imagens, tanto foto como vídeo, no conforto dos convidados, vestuário, e mais alguns detalhes. Algo que as pessoas nem sempre consideram é quanta luz haverá durante e após a cerimônia (escolher uma região com localização poente e sem estruturas que escondam a iluminação do sol se pondo é uma dica válida), e isso é um fator super importante, que vai depender do perfil de cada casal.
Se você se casar no verão, o pôr do sol pode ser por volta das 18:00 ou até mais tarde um pouco, o que significa que há muita luz do sol durante todo o dia para sua cerimônia e tudo o que se segue. Por outro lado, se você for se casar no inverno, o pôr do sol poderá ser às 17:00, e isso significa que você terá menos horas de luz. Nesse caso, provavelmente é uma boa ideia se casar no início do dia para garantir que haja luz suficiente durante a cerimônia para garantir que seu fotógrafo e videomaker possa conseguir boas imagens de vocês com luz natural e bastante luz após a cerimônia para suas fotos de família, quem sabe até um pequeno ensaio antes de vocês chegarem na recepção. Mas reforçamos que isso é muito pessoal e vai do perfil de cada um, por isso é extremamente importante analisar quando você vai casar e pensar em todos os detalhes desse dia tão especial.
Iluminação também é uma questão crucial aqui. A transição do dia para a noite exige uma atenção dobrada da decoração e empresa de iluminação para garantir a qualidade das fotos e vídeo e a segurança dos convidados.
Quanto mais tarde a sua cerimônia for, mais as coisas serão apressadas. Por exemplo, uma cerimônia às 16:00 significaria uma preparação mais descontraída, após isso conseguimos ter uma margem de tempo para a recepção dos convidados, servir bebidas, fotos de família, mini ensaio, entrada do casal, jantar, discursos, primeira dança, buquê e festa. Tudo vai depender da seleção dos acontecimentos que o casal optar por fazer, nem todos casais seguem a risca essa tradição de acontecimentos, cada vez mais os casamentos estão mais descontraídos e menos tradicionais. Tente sempre pedir a opinião da cerimonialista, uma boa profissional administra o tempo de cada acontecimento no evento e vai conseguir dar uma ideia melhor de quanto tempo é necessário para cada um.
Mais informações
Cinza Grafite Filmes
Instagram: @cinzagrafitefilmes
(71) 9.8554-9673 (WhatsApp)