Cinza e branco dominam o Grammy 2020; veja looks de inspiração
Dicas 28 jan - 2020
Depois do Globo de Ouro e do Critics’ Choice Awards, este domingo (26/01/2020), dia da principal premiação da música mundial, o Grammy Awards, deu o que falar. Não só pelos prêmios e homenagens, mas também pelos looks das celebridades no tapete vermelho. E, como já falamos antes, nada melhor do que os looks de gala dos artistas para nos inspirar no que tange à tendências e moda luxo.
Pensando nessas referências o Projeto Noivinha separou alguns looks que deram o que falar na premiação e que podem servir como referência para o universo dos casamentos em 2020, principalmente para convidadas e madrinhas. Vale ressaltar que, apesar da exuberância, a cartela de cores do evento foi dominada pelo minimalismo: o preto, e principalmente o branco e o cinza viraram protagonistas na noite. As cores definitivamente deram o que falar evento. Perfeito para quem quer ousar e, ao mesmo tempo, trazer a sufisticação. Vem com a gente!
O cinza apareceu em nuances fechadas, como no visual de Ariana Grande, que optou por muito volume e camadas de tecido. A cantora Tove Lo também escolheu a cor e apostou em um terninho com cropped blazer e lingerie à mostra. Ela também deu o que falar por escolher usar calça e não vestido – opção interessante para convidadas mais ousadas.

Ariana Grande, de Giambattista Valli (Steve Granitz/WireImage)

Tove Lo, de Vivienne Westwood (Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)
Outras personalidades investiram no cinza em versões metalizadas e com brilho. Foi o caso de Heidi Klum, Alicia Keys e Grace Elizabeth. A produção de Lana Del Rey fugiu ao tradicional. Ela até contou que mudou de ideia de última hora. “Estava no shopping, vi isso e adorei”, afirmou a cantora.

Lana Del Rey (Amy Sussman/Getty Images)

Alicia Keys, de Versace (Rich Fury/Getty Images for The Recording Academy)

Heidi Klum, de Dundas (Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)

Grace Elizabeth, de Giuseppe di Morabito (Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)
A leveza do branco também deu o que falar na premiação. A cantora Dua Lipa escolheu um slip dress cintilante, mesma tendência escolhida por artistas brasileiras, como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa, para festejar o ano novo em Trancoso. Já a atriz Priyanka Chopra apostou em um decotão. De branco da cabeça aos pés, Lizzo escolheu um modelo de vestido tomara que caia, com direito à echarpe felpuda e sandália de tiras, mostrando que gordinhas podem usar branco sim e continuarem lindas. Também cantora, Gwen Stefani foi com um vestido sem alças com bordados e aplicações. Complementou com bota moderna.

Dua Lipa, de Alexander Wang (Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)

Priyanka Chopra, de Ralph & Russo (Steve Granitz/WireImage)

Lizzo, de Versace (Steve Granitz/WireImage)

Gwen Stefani, de Dolce & Gabbana (Steve Granitz/WireImage)
Organizado pela Recording Academy, o 62º Grammy Awards aconteceu no Staples Center, em Los Angeles (Estados Unidos). Referência da geração Z, a norte-americana Billie Eilish, de 18 anos, fez história ao vencer em cinco categorias entre as seis que concorria. Foram eles: Artista Revelação; Música do Ano e Gravação do Ano, por Bad Guy; e Álbum do Ano, com When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (material de estreia da jovem).
E aí, qual foi seu look preferido? Conta pra gente! Aproveite para salvar as algumas inspirações para os eventos deste ano.