Bruna e Gabriel: baianos apostam em casamento a dois durante a pandemia
Casamentos na Bahia 15 jun - 2020

Fotos de @robervaniachagasfotografia
O dia 6 de junho de 2020 vai ficar marcado para sempre na história da auxiliar administrativo Bruna Galvão e do operador de produção Gabriel Calmon. O casal celebrou a união com um elopement wedding, ou casamento a dois, em Guarajuba, praia localizada a 42km de Salvador, no litoral baiano. Esse estilo de celebração, aliás, é uma das alternativas para quem quer oficializar o casamento durante a pandemia.
A celebração aconteceu em um condomínio residencial, às 5h30 da manhã, com direito a uma vista de tirar o fôlego para um lago e, é claro, o nascer do sol. Além da noivinhos, estiveram presentes os pais deles, um celebrante e 9 pessoas trabalhando. Cerca de 200 familiares e amigos de Bruna e Gabriel foram convidados a seguir um perfil privado no Instagram e puderam acompanhar a cerimônia à distância, através de uma transmissão ao vivo na rede social.
A Seelight, responsável pela decoração e iluminação da cerimônia, fez questão de tomar todos os cuidados necessários para que o evento acontecesse com segurança. “A equipe foi toda reduzida e todo mundo usou os aparatos de proteção. Nós medimos a distância dos pais para o altar, do celebrante para os noivos. Também foi considerada a distância de quando a noiva entrou na nave – medimos 3,20m de distanciamento”, explica o empresário e empreendedor Victor Pinheiro, sócio da Seelight, empresa de decoração, iluminação e sonorização para casamentos, eventos sociais e corporativos.
Como a Seelight já vinha fazendo lives durante o isolamento social, Pinheiro relata que já estavam habituados a usar álcool em gel e máscaras. “A novidade desse casamento foi usar a Shield, máscara que cobre todo o rosto. Também usamos luvas em alguns momentos. Levamos ainda o tótem de higienização de mãos, que é acionado com o pé, garantindo total segurança. Na live, estiveram aproximadamente 130 pessoas simultaneamente. Só os convidados tiveram acesso a esse perfil privado. Foi bem legal”, completa.
De acordo com a noivinha Bruna, fazer um elopement wedding não era o projeto inicial do casal. Mas eles se adaptamos ao momento e não deixaram o sonho ser adiado. “Foi incrível, superou nossas expectativas. Não se trata de uma festa enorme, nem de pessoas, nem de status, mas sim da essência do que realmente é o casamento. Assim foi possível realizar a cerimônia com segurança sem tirar o brilho. E decidimos transmitir o casamento ao vivo para que nossos familiares, amigos e padrinhos pudessem fazer parte desse momento conosco, usamos o Instagram @wedbrubiel de forma privada para tornar o momento intimista e especial com as pessoas que a gente ama. E muitos se emocionaram e se sentiram como se estivessem lá”, lembra ela.

Casal criou perfil fechado para os convidados (Foto: Reprodução/Instagram)
O pastor Alex Brito, que também é juiz de paz, conduziu a cerimônia. “Ele foi muito usado por Deus nas palavras proferidas que tocaram o coração de todos os presentes e quem assistiu à nossa live. Se você sonha com seu casamento, não deixe que esse momento tire isso de você. Acredite que os planos de Deus sempre são melhores que os nossos, pois ele preparou pra gente algo muito maior do que a gente esperava”, completa Bruna.
Decoração
Victor pensou na decoração e em todo o layout da celebração de Bruna e Gabriel ao lado da irmã, a designer Floral Talita Pinheiro. Após conversas com o casal, eles apostaram no estilo boho, que está super em alta e mistura elementos contemporâneas com objetos mais antigos e rústicos.
“Fazer essa montagem foi algo bem novo e bem diferente pra gente. Porque o nosso trabalho é sempre feito com equipes grandes. Diferente de outros projetos, a gente teve que planejar muito mais para que a execução fosse mais segura. Gostamos muito de fazer. Foi um casamento pequeno, mas o amor foi o mesmo”, destaca Victor.
O planejamento, inclusive, é a principal dica dele para os casais que adiaram as grandes festas, com convidados, mas querem fazer cerimônias menores nessa pandemia. “Os casais precisa ser muito mais minunciosos e detalhistas. Muitas coisas precisam ser levadas em consideração. Por exemplo: no caso de Bruna e Gabriel, não teve comes e bebes. Até porque estão autorizadas agora somente celebrações. Foi uma celebração bem rápida. Nós chegamos de madrugada para montar, por volta de 1h da manhã, e ficamos um pouco após o término da cerimônia. Mesmo assim, eu encorajo todos os casais que não pretendem cancelar o sonho fazer essa celebração agora. É claro que a presença física de amigos faz diferença, mas eles souberam curtir o dia e o momento deles entre os dois e com os pais”, pontua.
Além de decoração e iluminação, a Seelight também oferece serviços de sonorização e DJ: “O acervo todo de decoração nós temos. Temos a mobília e, quando necessário, a gente subloca algum elemento”.
A recém-casada Bruna Galvão ressalta que ter uma assessoria é indispensável. No caso dela e de Gabriel, a empresa responsável foi a Trevo Assessoria de Eventos que, juntamente com a Seelight cuidam de cada detalhe, com profissionalismo e dedicação, para que tudo corresse da melhor forma possível. “Não deixaram que nosso casamento se baseasse na pandemia, mas cuidaram da segurança de todos os envolvidos”, destaca.
O tótem de higienização da Seelight foi elogiado pela noiva. “A Seelight fez um cantinho da higienização com um pedal para acionamento do álcool em gel que foi sensacional! O Victor Pinheiro e a Talita Pinheiro fizeram a decoração perfeita, foi surpreendente”, elogia.
Ficha Técnica
Decor: @seelightoficial
Designer Floral: @talitapinheirodecor
Assessoria: @trevobahia
Make: @lindamakeupp
Foto: @robervaniachagasfotografia
Vestido: @lanoviabrasil
Iluminação: @seelightoficial
Violino: @onlivebahia
Vídeo: @approvefilmes
Celebrante: @pralexbrito
Convite: @feitocraft