Bem-casado para casamento: tudo sobre esse delicioso doce
Bem-casados 11 set - 2024
A tradição diz que o bem-casado para casamento representa a união dos noivos, que emana felicidades ao casal e ainda adoça a vida daqueles que o degustam.
Verdade ou não, o importante é que esse delicioso bolinho é o queridinho dos convidados e essencial nos casamentos.
Além disso, é muito comum que o bem-casado seja degustado no dia seguinte do casamento. Ou seja, é um momento em que os convidados relembram aquele momento tão especial na vida daquele casal.
O que é o bem-casado? Tradicionalmente o bem-casado para casamento é um bolinho DE-LI-CI-O-SO feito com massa de pão de ló, ou seja, as duas partes do bolinho e recheado com doce de leite.
Esse bolinho fofinho, cremoso e irresistível é um item fundamental nos casamentos. Primeiro porque todo mundo gosta de bem-casado.
Segundo porque ele faz parte da decoração da mesa de bolo e doces e terceiro porque o bem-casado para casamento é uma ótima opção de lembrancinha. Principalmente para aqueles casais que querem fazer um casamento barato.
De onde surgiu o bem-casado para casamento? O bem-casado para casamento surgiu em Portugal há mais de um século. Desde lá a proposta do docinho era ser entregue aos convidados ao final da festa como forma de agradecimento pela presença e também com a finalidade de trazer prosperidade e felicidades aos noivos.
Quais os recheios do bem-casado? Embora o doce de leite seja o recheio tradicional, muitas confeitarias apostam em outros sabores – igualmente deliciosos – para impressionar os convidados. O bacana é que os noivos podem escolher um sabor que tenha mais significado para eles como casal.
Algumas sugestões de recheio são:
Baba de moça
Chocolate
Chocolate belga
Chocolate branco
Churros
Creme
Creme de avelã
Damasco
Doce de leite (tradicional)
Frutas vermelhas
Geleia de frutas
Limão siciliano
Nozes
Como calcular a quantidade ideal para dar de presente? Geralmente é calculado duas ou três unidades por convidado. Para não errar na conta, nem sobrar demais e, principalmente, não faltar bem-casado, esse cálculo deve ser feito com base nos convites individuais.
Quando encomendar os bem-casados para o seu casamento? Sempre falamos aqui no blog que os preparativos para o casamento devem começar com um ano e meio de antecedência. Tudo que envolve o casamento demanda tempo e cuidados. Portanto, quatro meses antes é um ótimo prazo para encomendar o bem-casado para casamento.
A embalagem do bem-casado para casamento: A embalagem do bem-casado deve seguir a proposta do evento, bem como sua paleta de cores para casamento. Geralmente são embalados com papel crepom e fita de cetim, mas também são comuns aqueles embalados com tecidos.
Se for um casamento rústico pode ser fechado com sisal, por exemplo. Os elementos que compõem a embalagem do bem-casado para casamento vão depender de toda a proposta da decoração do casamento.
Camila Assis é formada em contabilidade mas trocou o mercado tradiconal para deixar as festas mais doces e especiais com seus bem casados. Após se decepcionar com os bem casados em seu casamento, Mila começou a fazer cursos de bem casado até encontrar uma receita própria que é sucesso em Salvador.
Com uma variedade, Mila tem bem casados com diversidades de sabores de massas, recheios e variedades de embalagens para todos os tipos de eventos até com modalidades gourmet e mini bolo, sem falar nos doces finos e pão de mel, brownie e bem sequilhos que estão fazendo sucesso.
Os sabores que mais saem são o de doce de leite, café e maracujá. Mas trabalhamos com churros, chocolate branco, nozes, limão siciliano, beijinho, chocolate, brigadeiro de frutas vermelhas.
Mais informações:
MILA BEM CASADOS
Contato: (71) 9.8519-3827
Instagram: @milabemcasadoss