Pajens e daminhas, mais bonito não há.
Pajens e Daminhas 19 dez - 2017
Que eles roubam suspiros e inspiram uma vontade mortal de apertar e morder, todo mundo já sabe! Afinal de contas, quem resiste as bochechas fofinhas e a fala manhosa de uma criança? Hoje, reservamos um tempo para falar sobre essas criaturas cheias de energia, como pajens e daminhas.
Desinibidos ou não, as crianças sempre fazem sucesso nos casamentos. Seus enfeites e a representação dos mini noivos, arranca suspiros principalmente na entrada da duplinha. Por vezes, alguns até travam na hora de entrar, mas na maioria das ocasiões desfilam como verdadeiros tops mirins.
Mas uma coisa é certa, cada criança tem uma personalidade, e seguem uma linha comportamental. Então por mais que carreguem qualidades até inimagináveis e sejam por si só, a doçura e a inocência, o que fazer para que tudo ocorra bem na entrada do pajem e daminhas? Abaixo, damos cinco dicas para evitar possíveis incidentes durante a cerimônia.
Escolhendo o pajem e as daminhas – Sim, é verdade que sempre conhecemos alguém que tem um filho/filha, que poderia ser um perfeito pajem ou daminha para o seu casamento, mas antes de fazer o convite, te convidamos a entender que essas duas figuras entrarão em uma igreja ou espaço repleto de pessoas levando as alianças do casal. Não, isso não é pouca coisa, principalmente para crianças menores de 5 cinco anos. Segundo a consultora de casamentos Alessandra Piacenti, o recomendável é que as crianças escolhidas já conheçam a importância do casamento, e para outros consultores, tais crianças deveriam ter entre 5 e 12 anos e serem próximas do casal.
Tímidas ou elétricas? Tanto faz. Ao escolher seu pajem e daminhas, o casal de noivos precisa entender que a personalidade da criança pode interferir caso não haja um anúncio prévio e treino para a cerimônia. O ideal é que eles ensaiem com os noivos e estejam preparados para a cerimônia.
Engessá-los? Claro que não! Talvez uma das maiores virtudes nas crianças seja a espontaneidade e a alegria que elas têm. Atualmente, muitas crianças acabam sendo retraídas para o ambiente virtual, alguns até falam que as crianças estão deixando de ser crianças, então por qual motivo você iria podar essa essência maravilhosa e cheia de energia?! Preze pela educação e comportamento, itens básicos para qualquer pessoa desde pequenina, mas não pode aquela gargalhada tão gostosa.
E as roupas, qual o melhor estilo? Já estamos acostumados a vê-los com seus ternos e vestidos bem encorpados. O que não falta são modelos e cores. As noivas, normalmente, ficam loucas com a variedade. Mas o sensato é que as roupas das crianças sejam escolhidas de acordo com o conforto delas. Lembre-se que ela ficarão vestidas assim durante toda a cerimônia. Pensar no calor ou frio que sentirão, assim como o quanto a roupa estará justa, pode garantir pajem e daminhas alegres e honradas. Se o casamento for em local aberto e no verão, opte por modelos mais leves, assim como em locais fechados e sem ar condicionado. Preze pela beleza, beleza vinda do conforto.
E por falar em roupa, quem paga? Primariamente, os noivos pagam as roupas do pajem e daminhas, afinal de contas, eles são convidados e a linha das vestes seguirá a dos noivos. Contudo, caso os pais queiram arcar com esse investimento, como um presente para os noivos, também é de bom tom aceitar, mas sem essa disponibilidade, nunca entregue a conta para os pais das crianças.
E então, gostou das nossas dicas? Continua nos acompanhando aqui no blog e nas redes sociais. Nos envia foto dessas fofuras em seu casamento, quem sabe eles não aparecem por aqui?!