O toque na decoração faz toda diferença no apartamento.
7 Dicas de como decorar um apartamento alugado
Decoração 3 abr - 2017
Hoje é a estreia da coluna “Quem casa, quer casa” com as Arquitetas Amanda e Julia da LV Arquitetura.
Algumas pessoa optam por alugar um apartamento ao invés de compra-lo, por uma série de motivos. Quando isso acontece, normalmente, você se restringe um pouco diante da decoração, por normalmente ele já ser “pré decorado” e por não querer gastar muito em algo que “não é seu”.
Iremos dar algumas dicas de como decorar em alguns casos específicos, que são bem comuns!
1- Camuflar o piso
Apartamentos alugados normalmente tem pisos antigos e eles “matam” qualquer ambiente, mas temos duas soluções que resolvem esse “problema” sem “quebra-quebra”, com ótimo custo benefício.
Além de tapetes, que são ótimas opções para disfarçar e ainda dá um up em qualquer lugar, existem os pisos vinílicos, que tem uma instalação muito fácil, rápida e prática. Eles podem ser aplicados diretamente no piso existente, porém a superfície precisa estar toda regular.
2- Móveis soltos
Uma ótima opção para quem vai morar de aluguel é esquecer os móveis sob medida e colocar os móveis soltos, para que depois você possa levar com você.
3- Parede colorida – papel de parede
Normalmente quando você aluga, as paredes vêm toda branca, não é mesmo? Nada melhor do que uma cor na casa para dar uma vida ao apartamento. Não é recomendado pintar com cores fortes ou colocar papel de parede nas paredes em todas as paredes, os coloquem apenas nas paredes de destaques, que dará um toque especial.
4- Adesivo de parede
Sem gastar muito, você pode ter uma nova cozinha ou um novo banheiro aplicando adesivos nos azulejos antigos, dando outra vida no ambiente. Hoje já existe uma grande variedade de produtos imitando azulejos.
5- Quadros
Sempre uma ótima forma de deixar o ambiente harmônico e com a sua cara. Prestem atenção às molduras, formas e tamanhos ao coloca-los, para que não fique muito sobrecarregado de informação.
6- Iluminação
Utilize os pontos já existentes e esqueça projeto luminotécnico, que precisaria mexer com gesso, ficando mais caro e demorado o processo. Dá para fazer uma ótima iluminação instalando luminárias e pendentes.
7- Decoração que faz a diferença
Uma das melhores partes, pois tudo poderá ser utilizado em um outro local que você venha a morar futuramente. Pode colocar objetos de diversos tamanhos, formatos e cores, apenas cuidado para não ficar com muita informações misturadas.
Vejam as fotos que ilustram cada uma das dicas: