Destination Wedding: vamos com você.
Beleza da Noiva 28 ago - 2018
Maldivas, Grécia, Paris, Trancoso… você já teve vontade de casar em um desses lugares, mas desistiu da ideia por não saber exatamente nada sobre eles ou como poderia organizar seu casamento lá? Pois bem, suas dúvidas acabarão(sim, no futuro, após ler nossa matéria).
Muitas pessoas fazem aquela cara de “hmmmrum”, quando ouvem: destination wedding, mas nem sempre realmente sabem o que significa. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe, vamos te explicar direitinho.
Lorena Armond – Fotografia
Destination Wedding é o ato de casar fora da cidade origem do casal, ou seja, quando você decide realizar sua cerimonia de casamento e recepção em outra cidade ou país. Na definição parece simples, as sabemos que há uma série de pontos desconhecidos, como por exemplo: quais as vantagens? E a relação de custo e benefício? Quais os destinos mais procurados? Quem paga?
Photographed in Pemberton, British Columbia, Canada by Mike Vallely of Shari + Mike Photographers
Quais as vantagens e a relação de custo e benefício?
Qual é uma das primeiras perguntas que ouvimos dos fornecedores na hora de colocar na ponta do lápis um casamento?
Qual o número de convidados?(!)
Agora imagine essa mesma pergunta sendo feita a respeita de um casamento realizado fora da cidade do casal, com certeza o número diminui bastante. Infelizmente, nem todos da lista original poderão comparecer, seja pelos custos extras para o convidado, ou pela agenda/distância. É importante lembrar que nos apegamos à memória que aquele momento nos trará, mas muitas vezes iremos desapegar da presença de algumas pessoas, fornecedores ou algum ponto específico que não abriríamos mão.
Mas olha, não é só pela lista de casamento, na verdade, escolhemos esse ponto que é um dos mais impactantes para ser primeiro abordado. Outro ponto interessante é: conhecer um lugar que os noivos amam por algum motivo, normalmente é muito relevante, e levar o grande dia para lá.
Quem paga a conta?
Quem senta na ponta! Brincadeira.
Normalmente os custos do casamento e cerimônia são cobertos pelos noivos ou repartidos com as famílias, já os custos dos convidados são cobertos pelos próprios. Além do mais, os noivos podem fechar um pacote de viagens ou um pacote com uma rede de hotéis. Uma dica que damos é, além da assessoria, busquem uma agência de viagens que se importe com o casal e com os convidados. Você já ouviu falar na Tritour?
Segundo matéria publicada pela Revista Claudia, Elisa Tavares explica que isto depende do bolso dos noivos. “Se eles puderem oferecer algo para seus convidados, ótimo. Caso contrário, devem pensar que haverá uma quebra de convidados maior do que o normal já que cada convidado terá que pagar a sua própria viagem”, lembrou. Mas isto não deve desanimar o casal. As pessoas queridas e realmente importantes se esforçarão para prestigiar o evento.
O ideal é começar a programar a viagem no mínimo um ano antes da data escolhida. Assim, é possível conhecer os fornecedores locais e avisar os convidados com boa antecedência. “É imprescindível o envio de um save the date com as informações de local e data para que os convidados possam se programar. O ideal é enviar de 8 a 6 meses antes do casamento”, conta Gizella Luglio.
Sweet Ice Cream – Unsplash
Quais os destinos mais procurados?
A revista digital Momondo elegeu 8 destinos mais procurados pelos brasileiros para realizarem sua cerimônia no exterior. Dentre os lugares temos:
Santorini, Grécia
“A ilha ao sul do Mar Egeu sabe como valorizar suas belezas naturais e cada cantinho parece ter uma vista mais espetacular que a outra.”
Itália
“A pequena Fiesole, cidade do século 7 a.C. a apenas oito quilômetros de Florença, tem uma colina com vista fantástica para o Vale do Arno. Na linda Arezzo, a 75 km de Florença, existem alguns hotéis-fazendas tipicamente toscanos que serão cenários maravilhosos para o casamento.”
França
“Outro sinônimo de romantismo, praticamente todas as regiões da França possuem destinos absolutamente incríveis para fazer um casamento no exterior inesquecível. A começar pela capital Paris, campeã entre os destinos de lua de mel, mas que também pode ser o cenário da cerimônia (como no romântico bairro de Montmartre, por exemplo).”
Conteúdo reproduzido da Revista Digital Momondo – Disponível em https://www.momondo.com.br/discover/artigo/destination-wedding
Mas não nos esqueçamos que no Brasil temos opções maravilhosas! Segundo a Revista Claudia, Trancoso – BA, ergue a primeira citação sobre o Destination Wedding no Brasil.
Para quem não sabe, o casamento da fundadora deste amado Blog – Jéssica Moraes – foi em Búzios, simmmm, um destination wedding. Confere tuuuuudo clicando aqui.
Além disso, deixamos uma super dica de agência de viagens para você! A Tritour está de portas abertas para ter aquela conversa contigo e tirar dúvidas também. Entre me contato:
WhatsApp: 55 71 999584244 | 55 75 981237706
Telefone: 71 3035 4244
Instagram: @tritour3
Boa sorte!