Crise? Xô da minha festa!
Casamento na Crise 23 nov - 2017
Driblando a crise
Há mais ou menos dois anos, todos os jornais e noticiários têm tratado de um tema que mexe com quase toda a população brasileira: a crise. A crise econômica e política tem afetado vários setores, mas segundo o IBGE entre 2013 e 2016 aumentou em 25% o número de casamentos no Brasil. Mas como assim, Brasil? A resposta pode ser simples, mas não tanto quanto pensamos.
A criatividade de alguns noivos sobressai a conta final do casamento, que muitas vezes não é tão cara, mas que pode ser melhor administrada. Poupar dinheiro, ou fazer investimentos para que o lucro seja aplicado na cerimônia são alguns “truques” utilizados. Mas para não ter dor de cabeça, alguns noivos começaram a apostar em cerimonias menores e assinadas por seu charmoso estilo. Confira abaixo algumas dicas publicadas pela Revista Claudia Online.
Decoração
É possível reduzir a conta final e ainda assim compor um ambiente sofisticado e elegante. Como? Coloque os amigos e a família para trabalhar com você na confecção de peças artesanais. “Em vez de comprar ou alugar os objetos que vão decorar o ambiente, é possível fazer em casa itens como centros de mesa, arranjos, toalhas, porta-copas e tudo o que você precisa para enfeitar o local”, explica Denise.
Diminua a lista
O número de convidados interfere diretamente nos custos de praticamente todos os serviços da festa de um casamento. Reduzindo a lista, o valor a ser gasto também cai. “Ao planejar um casamento para 150 pessoas, e não para 300, o preço do aluguel e da decoração diminuem bastante, já que o local pode ser menor. O buffet também saíra mais barato, assim como o gasto com bebidas, doces e convites”, alerta a especialista. Outro jeito de economizar é fazer a cerimônia e a festa no mesmo lugar.
Os convites
“Abra mão do calígrafo e dê um toque pessoal e descolado aos convites, escrevendo tudo à mão”, sugere Denise. Optar pela confirmação de presença online também vale mais a pena do que contratar uma empresa para realizar o R.S.V.P.
Doces e lembrancinhas
A mesa de doces é um dos pontos altos da festa, mas não precisa custar uma fortuna. “Os doces também podem ser feitos em casa, com forminhas mais simples”. O mesmo vale para a lembrancinha que será entregue aos convidados no final.
Mas lembre-se, a qualidade de tudo que será oferecido no casamento é um dos pontos mais fortes da cerimonia e que pode dar dor de cabeça, caso não seja administrada de forma correta. E cá entre nós, uma boa conversa com os fornecedores corretos para entender o real orçamento, pode render benefícios e descontos para fazer do seu casamento o mais doce, terno e admirável.
Consulte nosso Guia de Fornecedores.
Projeto Noivinha e você.