Casamento nas diversas culturas: as diferenças que encantam!
Curiosidades 21 nov - 2018
Sempre que pensamos em casamento, imaginamos sempre uma noiva de vestido branco indo ao encontro do noivo no altar. Mas não é em todos os lugares que a celebração do casamento acontece desta forma. Cada país tem uma cultura e peculiaridades diferentes e isso abrange também a união do casal.
Por isso eu trouxe hoje para as noivinhas, um pouco das formas de celebrar o casamento em diversas partes do mundo. Vamos começar pela China!
A cor mais predominantes durante um casamento na China é o vermelho. Ela representa o amor, e por isso está muito presente nos convites, decoração e no vestido da noiva. Geralmente a noiva tem 3 modelos de vestidos para usar durante a cerimônia, e o casal deve tomar uma taça de vinho com mel em copos com fitinhas vermelhas em laço.
Foto: Google.
Em Israel, sua tradição nas cerimônias de casamento judeu já é conhecida em todo o mundo: a quebra do copo de vidro. Seguindo a tradição, o noivo quebra o copo com o pé direito, simbolizando a lembrança da destruição do Templo de Jerusalém. Depois de quebrar o copo, todos os convidados gritam “Mazel Tov” que significa: boa sorte!
Foto: Google.
Nos Estados Unidos, seguindo a tradição a noiva deve usar algo velho para representar a continuidade, algo novo para simbolizar a esperança, algo emprestado para simbolizar a felicidade desejada por uma amiga e algo azul, para simbolizar a cor da pureza.
O casamento celebrado na Índia tem como uma das tradições mais famosas o Mehndi Rat, que consite em tatuar os pés e mãos da noiva com hena. Durante a cerimônia é comum que a noiva se encha de jóias, e ao final da celebração o irmão do noivo atira flores no casal para protegê-los do mal.
Já na Rússia, é muito tradicional que o noivo “se esforce” para conseguir a noiva horas antes do casamento. Ele deve comparecer à casa da noiva antes da celebração, e pedi-la em casamento novamente. Os familiares e amigos na noiva não aceitam o pedido, e o noivo deve converter o “não” em brindes ou jóias.
Cada cultura tem sua particularidade e sua tradição, mas o mais importante que todas tem em comum é a celebração do amor, da união!