6 dicas para não errar na escolha do fotógrafo
Fotografia de Casamento 18 mar - 2019
A maior expectativa após o casamento é de ver as fotos! Temos que admitir que passamos um ano ou mais, planejando todos os detalhes do grande dia, os dias passam voando e o grande momento passa mais rápido ainda e com isso fica a expectativa de ver o resultado das fotos e reviver tudo novamente! Mas para um bom resultado é preciso contar com um bom profissional e tomar a decisão correta! Sempre indico para vocês o trabalho do Eduardo Freire que tem um olhar e talento incríveis, inclusive, as fotos que ilustrarão este post são de autoria dele! Encantadoras!
1. Avalie os diferentes tipos de fotografia.
Talvez vocês não saibam, mas existes diversos tipos de fotografia. Como tradicional, fotojornalismo ou natural. O que está mais em alta agora é o fotojornalismo, que conta uma história de forma espontânea, sem poses programadas, com ângulos diferentes e captando expressões únicas. As fotografias naturais também estão em destaque mas com composições pré-elaboradas, com especial atenção aos gestos que surgem da improvisação. Por outro lado, a fotografia tradicional, com poses clássicas e maior organização, continua entre as preferidas dos noivos.
2. Pesquise bastante!
Comece a pesquisar os fotógrafos com muita antecedência! O motivo mais importante é que outros noivinhos já estão fazendo isso e pode acontecer de você gostar muito de um profissional e ele já estar com agenda marcada para a data do seu casamento. Assim que decidir o estilo de fotografia, comece a pesquisar os profissionais que fazem esse tipo de foto e com pelo menos um ano de antecedência comece a procurar.
3. Consulte trabalhos anteriores.
Hoje com a internet é muito mais fácil você ver trabalhos anteriores dos profissionais, bem como saber as opiniões de quem já os contrataram. Geralmente eles tem sites que englobam tanto fotos do casamento, como pré-wedding, trash the dress, entre outras sessões.
4. Agende entrevista para conhecer os profissionais pessoalmente.
É importante avaliar a conexão do casal com o profissional. Ele estará presente durante todo o casamento e não pode acontecer de vocês ficarem desconfortáveis! É importante também conhecer as ideias pessoalmente, para ver se elas encaixam realmente com a personalidade do casal.
5. Se identificou com o profissional? Chegou a hora de tomar a decisão!
Se o trabalho mostrado, pesquisado e conversado for exatamente o que vocês estavam procurando, então chegou a hora de tomar a decisão de escolha. Dessa forma, as fotos sairão da melhor forma possível e na melhor das hipóteses, você pode se surpreender! Apenas confirme a experiência do profissional!
6. Fique de olho nas condições e contratos!
Veja o que está incluindo, como assistentes e pós produção. Às vezes, há extras que derrubam as idéias iniciais e é melhor saber tudo de antemão. Tudo o que infla o preço, tanto no local de ação quanto na sala de pós-produção, deve estar detalhado. Se atentar às horas de trabalho também é importante! Vocês precisam saber quanto tempo dura o serviço, assim como qual formato e resolução, quantas fotos, prazo de entrega das fotos!
Quer conhecer mais do trabalho de Eduardo Freire? Acompanhe-o no Instagram! Ele sempre posta trabalhos lindos por lá!