3 dicas sobre pets no casamento
Pets no casamento 11 dez - 2017
Que os nossos pets são a fofura e a beleza em forma de bichinhos, a gente sabe. Mas você sabia que além do dia a dia, eles também podem fazer parte desse momento tão especial em nossas vidas? Saiba como com a gente!
Fiel, companheiro, lindo e muito fofo. Sim, poderíamos descrever o seu noivo ou sua noiva, mas hoje a atenção vai para os nossos pets, mais conhecidos como os nossos melhores amigos, independente se é gato, cachorro, papagaio ou um porquinho.
Eles demandam tempo, cuidado e muita atenção. Chegam em momentos certos e nos conquistam pouco a pouco. Mas normalmente, tendemos a deixá-los de lado em cerimônias oficiais, sendo uma delas casamento. Talvez por receio de desagradar convidados, ou garantir que eles se comportarão “bem”, uma vez que você estará ocupada, afinal de contas não há muita garantia que nenhuma toalha será puxada da mesa, ou que nenhum convidado será perseguido por seu pet.
Mas se sua preocupação está em como lidar com eles, não se preocupe, preparamos três dicas para você.
Seu pet merece respeito!
Sempre falamos que o casamento deve ser voltado para o que os noivos desejam, isso é a plena verdade. Por conta disso, ao adicionar a presença de pets na cerimônia ou recepção, você precisa entender que eles têm necessidades específicas, e que provavelmente ficarão estressados se expostos a situações extremas como: ambiente com diversas pessoas, locais descobertos com temperaturas elevadas, sem água e comida por muito tempo, ou lugar apropriado para as necessidades fisiológicas. Portanto, respeitar seu pet vai além de tê-lo em seu casamento, coloca-se aqui a pergunta: será que no meu casamento eles serão bem cuidados? Se a resposta for duvidosa, reveja suas vontades.
Antes, durante ou depois?
Já que falamos sobre condições para manter seu pet bem, vamos pensar no momento propício para que ele esteja junto a ti. Muitos casais não terão como manter o animal de estimação todo o tempo ao seu lado, por isso, muitos podem optar por momentos específicos, como na:
Entrada –
Acompanhados por alguém que os guie até o altar.
Durante o casamento-
Pós casamento-
Ensaio pós casamento-
Após nossas dicas, até quem não tem um amiguinho já está pensando em como seria fofo, legal e lindo ter essa participação no casamento. Mas antes de terminarmos, é impossível não falar sobre a espontaneidade e o amor que eles dedicam a cada um de nós. Então, pense no seu pet e garanta que ele esteja tão feliz quanto você.
Gostou da matéria? Cola com a gente nas redes sociais e conheça mais do mundo Projeto Noivinha.